terça-feira, 19 de junho de 2012

Bullying: Não faça Parte dessa história .

Eu sei que esse assunto do BULLYING é muito falado hoje em dia, porem, ainda tem muitas crianças e adolescentes com esse problema então resolvemos ajuda-los. 


Bom como todo mundo já sabe bullying é quando uma ou mais pessoas cometem atos de violência verbal ou fisicamente contra outra, constantemente. Mais o que a maioria não sabe é que isso é um ato cruel e que tem consequências muito serias, as Vítimas de bullying tem mais chance de desenvolverem transtornos de humor, transtornos alimentares, distúrbios de sono ou/e transtornos de ansiedade em algum momento da vida.







Agora eu vou falar de uma pessoa que pra mim é um exemplo para todos que sofreram bullying e como ela superou esse ato cruel de desumano.




A cantora e atriz Demi Lovato, diz que parou de se alimentar corretamente depois de sofrer bullying na escola aos doze anos e sofreu com isso durante a vida inteira, mais ela conseguiu dar a volta por cima e hoje ela é um dos ícones mundiais da musica americana.






Relatos ;.


"Um dia, do nada, meu melhor amigo me chamou de falsa e começou a me difamar na escola, dizendo que eu falava mal de todo mundo... Não demorou para todos começarem a me xingar no orkut e no twitter. Todo dia,na minha página havia alguém falando mal de min.O pior é que, na internet, até pessoas que eram mais tímidas ao vivo aproveitavam para me ofender! eu tentava deletar todos, mas nada os fazia parar. Até que não aguentei e contei para os meus pais. Minha mãe quis falar com a diretora, mas não deixei. A única saída que encontrei foi mudar de escola! Mesmo assim o bullying virtual continuou por um tempo. Isso já faz dois anos, mas a dor continua a mesma."
Taís , 15anos, São Paulo (SP)



"Eu,
Gustavo,estudante da 8°série,sofri e sofro Bollyng até hoje.Só por que sou emotivo,gosto de ficar no meu canto,gosto de fazer poemas.
Achei um amigo na 6°série que eu achei que tinha mais ou menos a ver comigo.Nos conhecemos e ficamos amigos,muitos amigos.Começamos a andar juntos.
Passavamos quase todo o instante juntos.Do nada surge um boato que eu seria GAY.engoli a seco,mas não aguentei muito.Conversei com as professoras,me ajudaram nesse momento dificil da minha vida.
Alguns dias,meses passaram,mas o pesadelo voltou a me atormentar.Conversei em casa,a minha mãe foi a escola,conversou com a diretora,professores,até que tudo voltou ao normal.
Mas esse ano voltou o tal pesadelo.Mas com muita coragem,consegui vencer,pelo menos nesta escola."



                                                                                                          Gustavo,14 anos , Salvador (BA)










Nenhum comentário:

Postar um comentário